sexta-feira, 3 de agosto de 2007

A Evolução dos processos de RH não se reflete nas relações de consumo

A Gestão de RH moderna é uma bela porcaria,cada vez mais processos, análises e psicologia, e cada vez mais gente desqualificada,despreparada e incompetente trabalhando. Você já percebeu que antigamente, antes dessa onda de processos de seleção e treinamento com todos esses requintes técnicos e psicológicos de RH o atendimento ao cliente era de longe muito melhor? Você já se sentiu mal atendido em uma grande rede de supermercados? Ou em um balcão de aeroporto? Pois saiba que aquele pessoa que tão mal te atendeu passou por inúmeros processos de seleção, superou um monte de gente (gente as vezes muito mais consciente e competente em relação a servir bem) e por supostos treinamentos que visam o cliente e as boas relações entre colaboradores e consumidores, etc, etc...
De que tudo isso serve? Na minha humilde opinião...NADA!
Acredito que esses processos precisam ser revistos, menos psicologia e mais ação, mais conversa franca,menos análise subjetiva e mais análise objetiva, no final todas as pessoas que nos atendem no dia-a-dia são resultados de experiências sociais de seus selecionadores e treinadores, os experts de RH, que cada vez mais usam a "psicologia" para aperfeiçoar seus profissionais.
Sinto falta do tempo em que você realmente era bem atendido, quando a educação, honra e consciência faziam parte de quem atendia e de quem gerenciava os negócios.
Mas afinal estamos em 2007...Brasil?...Viva a ignorância.

Um comentário:

Anônimo disse...

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