sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Ensino médio em 3 meses! Supletivo reconhecido pelo MEC. Ligue para ...


Esqueçam o Ensino Médio em 3 anos! Para quê 3 anos? Se podemos absorver o "mesmo conhecimento" em 3 meses, estando totalmente aptos e qualificados para disputarmos qualquer vestibular de nível no Brasil...
Certamente estes "Supletivos de 3 meses" jamais aprovarão alunos que não comprovem todo o conhecimento equivalente ao Ensino Médio, através de avaliações exemplares e um acompanhamento "escolar" pleno, os alunos podem demonstrar a total absorção do conteúdo, gerando inveja nas melhores instituições de Ensino Médio, sejam públicas ou particulares.
Obviamente ao concluir com muito mérito esta longa jornada do conhecimento, daremos preferência às instituições acadêmicas particulares, com sua vasta disponibilidade de vagas e sua conhecida seriedade, sempre em prol da formação do aluno e da sociedade... acima de tudo. Instituições estas que desenvolverão todo o potencial deste aluno que esteve mergulhado nesta imensidão de conhecimento ao longo dos 3 meses de seu Ensino Médio, realizando atividades desafiadoras cujo objetivo principal é sempre o desenvolvimento do aluno e o aproveitamento de seu conhecimento. Reprovação? Isto não existe a longo prazo, nada que uma conversa e um pouquinho de tolerância não resolvam. Afinal, o que seria da educação sem aluno? Mesmo com todas as suas peculiaridades? Eles são o futuro! ("Somos educação privada, desenvolvida e otimizada. Nós resolvemos isso").
Assim em breve o aluno poderá ter o seu canudo, a suprema representação de todo o seu conhecimento, resultante de anos de estudo. (E alguns meses)

Ora, pensando dessa forma: 3 anos = 3 meses / Quem sabe não poderemos daqui a um tempo realizar um curso superior em 5 meses, afinal já conseguiram reduzir o tempo de alguns em 2 anos, em média por aí.
Isso obviamente só poderá surgir através de novas e modernas instituições que irão focar a eficiência e a inclusão (a preços módicos, claro).

Viva a educação otimizada em tempo e em tolerância, isto é a evolução! O MEC autoriza e reconhece!
Isso é o futuro!

Pensando bem ... acho que já andei tendo visões do futuro!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Muito bem dito

Folheando uma antiga Veja de novembro de 2007 encontrei uma feliz frase proferida pelo senador Jefferson Péres :

"Todos os canalhas são desinibidos. Nada incomoda mais um canalha que uma pessoa de bem. Fere a auto-estima do canalha saber que há pessoas honestas."

Referência: Revista Veja - Edição 2033, 7 de novembro de 2007